Anatel determina à CTBC medidas para redução de interrupções
A Agência Nacional de Telecomunicações determinou que a Companhia Telefônica do Brasil Central (CTBC), concessionária de telefonia fixa, apresente um plano de ação para a redução efetiva da quantidade de interrupções na prestação do serviço e para a recuperação do indicador "Documentos de Cobrança com Reclamação de Erro - DCE", que permite apenas duas reclamações sobre boletos de cobrança para cada mil contas emitidas.
Também foi determinado que a CTBC informe à Anatel todas as interrupções que atingiram mais de 10% dos acessos de uma localidade, ou mais de 50.000 acessos em cidades com mais de 500 mil habitantes atendidas pela concessionária, de 1º de janeiro de 2011 em diante.
O mesmo despacho determinou ainda a regularização imediata da concessão de créditos a todos os usuários atingidos por qualquer interrupção na prestação do serviço, independentemente de solicitação e da quantidade de assinantes atingidos, com especificação de informações devidas na fatura.
A CTBC atua em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Fonte:Anatel
Também foi determinado que a CTBC informe à Anatel todas as interrupções que atingiram mais de 10% dos acessos de uma localidade, ou mais de 50.000 acessos em cidades com mais de 500 mil habitantes atendidas pela concessionária, de 1º de janeiro de 2011 em diante.
O mesmo despacho determinou ainda a regularização imediata da concessão de créditos a todos os usuários atingidos por qualquer interrupção na prestação do serviço, independentemente de solicitação e da quantidade de assinantes atingidos, com especificação de informações devidas na fatura.
A CTBC atua em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Fonte:Anatel
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